Notícias

Vendas de “1984” de Orwell explodem no mercado negro da Venezuela

Camisetas WAL*MARX! Exproprie já a sua!

Após a proibição da venda dos livros de George Orwell no início do mês, as vendas de ‘1984’ e ‘A Revolução dos Bichos’ disparam no mercado negro da Venezuela.

“Na verdade existe um interesse generalizado pelas obras antiutópicas. Muitos venezuelanos que trabalham no governo se identificam claramente com Winston Smith. Já o governo enxerga os oposicionistas como agentes de Emmanuel Goldstein. É por isso que eles são caçados como animais pela polícia política”, disse um ex-livreiro e ex-editor, que não quis ser identificado.

O atual Grande Irmão do país, Nicolás Maduro, considera que as ideias de Orwell “violam os direitos humanos do povo bolivariano” e pretende estrangular Goldstein com as próprias mãos quando ele for preso. Na última semana, ele exibiu uma cópia do livro ‘1984’ em rede nacional e ordenou a destruição de todos os exemplares que forem encontrados, exceto o dele. “Estou aprendendo muito com O’Brien”, disse o Maduro.

Nicolás Maduro exibe o livro ‘1984’ em rede nacional

Emannuel Goldstein
Nas redes...

Emannuel Goldstein

O renegado Emmanuel Goldstein é um personagem fictício que vive na clandestinidade. É o arqui-inimigo do Grande Irmão e adepto da Contra-revolução Permanente. Aqui tudo é pura ficção, sátira e humor sem graça. Semelhanças com a realidade são frutos do mero acaso.
Emannuel Goldstein
Nas redes...

Comentários generosamente autorizados pelo Grande Irmão:

Curta nossa página no facebook, kamarada!

"É intolerável para nós a existência, em qualquer parte do mundo, de um pensamento incorreto, por mais secreto e impotente que seja." (O'Brien)

"O Partido deseja o poder exclusivamente em benefício próprio. Não estamos interessados no bem dos outros; só nos interessa o poder em si. Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade: só o poder pelo poder, poder puro." (O'Brien)

"Não se estabelece uma ditadura para proteger uma revolução. Faz-se a revolução para instalar a ditadura. O objetivo da perseguição é a perseguição. O objetivo da tortura é a tortura. O objetivo do poder é o poder." (O'Brien)

"Quanto mais poderoso for o Partido, menos tolerante será. Quanto mais fraca a oposição, tanto mais severo será o despotismo." (O'Brien)

"Se você quer formar uma imagem do futuro, imagine uma bota pisoteando um rosto humano — para sempre." (O'Brien)

"TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS MAS ALGUNS ANIMAIS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OS OUTROS. (George Orwell, A Revolução dos Bichos)

walmarx.com.br - Ficção, Sátira e Contra-revolução Permanente

To Top