KIM Telecom – a estatal de telecomunicações do POVO

O secretário executivo do Ministério das Comunicações afirmou nesta sexta-feira que o governo irá nacionalizar as empresas de telefonia celular. Ele disse que o ministério apresentará nos próximos dias um projeto de lei para colocar a exploração do setor nas mãos do Povo (governo).

“As empresas de telefonia celular falharam ao não prever um aumento na demanda de seus serviços. Houve um erro de cálculo econômico. Nas empresas estatais isso jamais teria acontecido”, disse o secretário.

O Ministro das Comunicações explicou que todos os bens das operadoras (TIM, Oi, Claro e Vivo) farão parte de uma rede pública socialista, que pretende oferecer serviços com maior qualidade e preços mais baratos para a população. “Aqui há um governo que vai trabalhar para defender os interesses do Povo, não os da burguesia exploradora. Nós vamos nacionalizar as empresas de telecomunicação. Tudo o que foi privatizado deve retornar para as mãos do Estado. Estas empresas têm que estar sob controle do Partido. Isso é Justiça Social. O Estado é sempre mais eficiente e justo que o mercado”, afirmou o Ministro.

A nova estatal, que nascerá da expropriação e fusão dos bens das maiores empresas que operam no mercado brasileiro, se chamará KIM Telecom, em homenagem ao líder comunista norte-coreano Kim Jong Il, baluarte do Socialismo, da Democracia e da Paz no Mundo.

kim_1024

Comentários autorizados pelo PARTIDO:

FECHAR