Um relatório do Parlamento Venezuelano informou que a inflação anualizada atingiu incríveis 8.878,1% em 2018. De acordo com o G1, o Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê que a hiperinflação na Venezuela Socialista chegará a 13.000%. A trágica notícia, no entanto, também teve repercussões positivas no sistema educacional e permitiu que os estudantes compreendessem facilmente o significado do infinito.
Um professor de matemática da Universidade Bolivariana da Venezuela disse que a inflação facilitou a explicação da idéia: “Antes era uma das questões mais complicadas da disciplina. Eu dizia que o infinito é algo que não tem limites e sempre ficavam dúvidas. Agora todos entendem facilmente e ninguém mais faz perguntas”, disse o professor.
“Apenas cito o exemplo da inflação venezuelana e pronto. Eles entendem que é algo que nunca tem fim, que vai avançar sem parar”, finalizou.
Com informações da agência El Chigüire Bipolar de notícias
Emannuel Goldstein
Últimos posts por Emannuel Goldstein (exibir todos)
- Patrícia Lélis: GOLPISTA e FASCISTA. Ou: a tênia do feminismo - 18 de Abril de 2018
- Presidente da Bolívia diz que vai expulsar a IV Frota Naval Americana do Atlântico Sul assim que conseguir acesso ao mar - 14 de Abril de 2018
- Inflação na Venezuela permite que estudantes entendam a ideia do infinito - 12 de Abril de 2018
Comentários generosamente autorizados pelo Grande Irmão:
