Comentário Popular

Dez Motivos Para Não Assistir ao Filme Capitã Marvel

1 – A heroína é chamada de “Capitã”, exatamente a mesma patente militar de Bolsonaro, revelando o apoio velado da produção do filme para com o novo governo fascista do Brasil.

2 – O papel desta personagem (que é considerada uma das heroínas MAIS PODEROSAS do universo Marvel), foi dado para uma atriz loira com traços europeus, num ato explicitamente supremacista ariano.

3 – A heroína combate alienígenas, endossando subliminarmente a políticas xenófobas de Trump contra imigrantes.

4 – Não tem beijo gay.

5 – O herói afrodescendente é chamado de “Fury” (fúria em inglês), numa explícita tentativa de estigmatizar o negro como violento.

6 – O roteiro mostra o gato da heroína como sendo agressivo e perigoso, fomentando o especismo e os maus-tratos contra animais.

7 – A protagonista tem como objetivo acabar com a guerra. Inviabilizando a literalidade do nosso jargão feminista “vá morrer na guerra”. Ou seja, trata-se de uma personagem biscoiteira que passa pano pra macho.

8 – O filme não foi dirigido pelo Wagner Moura.

9 – O empoderamento da heroína se dá após um acidente com a tecnologia “Kree” (leia-se “cri”). Fazendo alusão à piada machista de que a mulher empoderada é “cri-cri”

10 – Não aborda a questão do índio no Brasil.

Jessicão, a feminista
Nas redes...

Jessicão, a feminista

Justiceira social combativa. Fundadora do coletivo Unidas Pelos Pelos.
Jessicão, a feminista
Nas redes...

Comentários generosamente autorizados pelo Grande Irmão:

"É intolerável para nós a existência, em qualquer parte do mundo, de um pensamento incorreto, por mais secreto e impotente que seja." (O'Brien)

"O Partido deseja o poder exclusivamente em benefício próprio. Não estamos interessados no bem dos outros; só nos interessa o poder em si. Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade: só o poder pelo poder, poder puro." (O'Brien)

"Não se estabelece uma ditadura para proteger uma revolução. Faz-se a revolução para instalar a ditadura. O objetivo da perseguição é a perseguição. O objetivo da tortura é a tortura. O objetivo do poder é o poder." (O'Brien)

"Quanto mais poderoso for o Partido, menos tolerante será. Quanto mais fraca a oposição, tanto mais severo será o despotismo." (O'Brien)

"Se você quer formar uma imagem do futuro, imagine uma bota pisoteando um rosto humano — para sempre." (O'Brien)

"TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS MAS ALGUNS ANIMAIS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OS OUTROS. (George Orwell, A Revolução dos Bichos)

walmarx.com.br - Humor, ficção, sátira e contra-revolução permanente

To Top