Notícias

Cuba se prepara contra ataque aéreo autorizado por Donald Trump

O presidente americano, Donald Trump, autorizou um ataque que foi classificado pelas autoridades cubanas como “terrorismo contrarrevolucionário imperialista”. A Força Aérea dos Estados Unidos começou a jogar pendrives, cartões de memória SD, miniSD e microSD com cópias eletrônicas dos livros “A Revolução dos Bichos” e “1984” de George Orwell.

O grande líder de Cuba, Raúl Castro, denunciou nesta sexta-feira à Assembleia Nacional o plano diabólico de Trump, dizendo que o ataque terrorista “viola a soberania, a independência e o direito do Partido Comunista de Cuba (PCC) escravizar o seu próprio povo. Qualquer tentativa de derrubar a revolução irá fracassar”. O Comitê Central do Partido mobilizou todas as forças de repressão para “destruir, aniquilar e exterminar” os objetos contrarrevolucionários.

Grupos de direitos humanos temem pelo que pode acontecer com as pessoas que forem surpreendidas com o material subversivo enviado por Trump.

Raúl Castro, já prevendo críticas, afirmou que “os direitos humanos sempre foram e sempre serão efetivamente respeitados neste País”. No mesmo dia, a Assembleia Nacional do Poder Popular aprovou uma emenda à Constituição que aprimora o sistema de defesa da Revolução Cubana: “Vermes golpistas e contrarrevolucionários não são pessoas. Em nenhuma hipótese serão considerados seres humanos”.


“É intolerável para nós a existência, em qualquer parte do mundo, de um pensamento incorreto, por mais secreto e impotente que seja.” (O’Brien) #GeorgeOrwell #1984


“O Partido deseja o poder exclusivamente em benefício próprio. Não estamos interessados no bem dos outros; só nos interessa o poder em si. Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade: só o poder pelo poder, poder puro.” (O’Brien) #GeorgeOrwell #1984


“Sabemos que ninguém toma o poder com o objetivo de abandoná-lo. Poder não é um meio, mas um fim. Não se estabelece uma ditadura para proteger uma revolução. Faz-se a revolução para instalar a ditadura. O objetivo da perseguição é a perseguição. O objetivo da tortura é a tortura. O objetivo do poder é o poder.” (O’Brien) #GeorgeOrwell #1984


“Tudo o que você tem sofrido desde que caiu em nossas mãos — tudo isso continuará e ficará pior. A espionagem, as traições, as prisões, as torturas, as execuções, os desaparecimentos nunca cessarão. Será um mundo de terror, tanto quanto um mundo de triunfo. Quanto mais poderoso for o Partido, menos tolerante será. Quanto mais fraca a oposição, tanto mais severo será o despotismo.” (O’Brien) #GeorgeOrwell #1984


“Se você quer formar uma imagem do futuro, imagine uma bota pisoteando um rosto humano — para sempre.” (O’Brien) #GeorgeOrwell #1984


“TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS MAS ALGUNS ANIMAIS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OS OUTROS” (George Orwell, A Revolução dos Bichos)

Emannuel Goldstein
Nas redes...

Emannuel Goldstein

O renegado Emmanuel Goldstein é um personagem fictício que vive na clandestinidade. É o arqui-inimigo do Grande Irmão e adepto da Contra-revolução Permanente. Aqui tudo é pura ficção, sátira e humor sem graça. Semelhanças com a realidade são frutos do mero acaso.
Emannuel Goldstein
Nas redes...

Comentários generosamente autorizados pelo Grande Irmão:

Curta nossa página no facebook, kamarada!

"É intolerável para nós a existência, em qualquer parte do mundo, de um pensamento incorreto, por mais secreto e impotente que seja." (O'Brien)

"O Partido deseja o poder exclusivamente em benefício próprio. Não estamos interessados no bem dos outros; só nos interessa o poder em si. Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade: só o poder pelo poder, poder puro." (O'Brien)

"Não se estabelece uma ditadura para proteger uma revolução. Faz-se a revolução para instalar a ditadura. O objetivo da perseguição é a perseguição. O objetivo da tortura é a tortura. O objetivo do poder é o poder." (O'Brien)

"Quanto mais poderoso for o Partido, menos tolerante será. Quanto mais fraca a oposição, tanto mais severo será o despotismo." (O'Brien)

"Se você quer formar uma imagem do futuro, imagine uma bota pisoteando um rosto humano — para sempre." (O'Brien)

"TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS MAS ALGUNS ANIMAIS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OS OUTROS. (George Orwell, A Revolução dos Bichos)

walmarx.com.br - Ficção, Sátira e Contra-revolução Permanente

To Top