Notícias

Constituinte aprova criminalização da “mão invisível” do mercado na Venezuela

A Assembleia Constituinte venezuelana aprovou nesta quarta-feira (9) um decreto que criminaliza o chamado “processo de mercado” neoliberal no país. Com a medida, os constituintes pretendem acabar com as atividades ilegais da famigerada “mão invisível” em todos os setores da sociedade, inclusive no mercado negro.

A presidente da Assembleia Constituinte, Delcy Rodríguez, disse que o decreto democrático será um golpe mortal contra a “guerra econômica” promovida pela oposição reacionária e um passo decisivo para o restabelecimento da paz.

“A Paz é um dos principais objetivos da Revolução Bolivariana. Quando a oposição for completamente destruída, então reinará a verdadeira Paz. Socialismo é liberdade”, declarou Rodríguez.

Para capturar e exterminar a “mão invisível” golpista do mercado, o governo venezuelano conta com a colaboração desinteressada de milhares de especialistas cubanos. “Cuba possui o que há de mais avançado na área”, declarou Nicolás Maduro, o grande timoneiro da Revolução dos Bichos.

“O ataque terrorista do processo de mercado será banido para sempre! Com a tecnologia Spectral Cubana, a Guarda Nacional vai localizar e destruir a mão invisível imperialista onde quer que ela se esconda. As fantasias teóricas de Mises, Hayek e Israel Kirzner serão mil vezes desmoralizadas dia e noite, e o único processo vivo neste país será o processo revolucionário”, disse Nicolás Sou do Levante, Tô com Maduro.

Emannuel Goldstein
Nas redes...

Emannuel Goldstein

O renegado Emmanuel Goldstein é um personagem fictício que vive na clandestinidade. É o arqui-inimigo do Grande Irmão e adepto da Contra-revolução Permanente. Aqui tudo é pura ficção, sátira e humor sem graça. Semelhanças com a realidade são frutos do mero acaso.
Emannuel Goldstein
Nas redes...

Comentários generosamente autorizados pelo Grande Irmão:

Curta nossa página no facebook, kamarada!

"É intolerável para nós a existência, em qualquer parte do mundo, de um pensamento incorreto, por mais secreto e impotente que seja." (O'Brien)

"O Partido deseja o poder exclusivamente em benefício próprio. Não estamos interessados no bem dos outros; só nos interessa o poder em si. Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade: só o poder pelo poder, poder puro." (O'Brien)

"Não se estabelece uma ditadura para proteger uma revolução. Faz-se a revolução para instalar a ditadura. O objetivo da perseguição é a perseguição. O objetivo da tortura é a tortura. O objetivo do poder é o poder." (O'Brien)

"Quanto mais poderoso for o Partido, menos tolerante será. Quanto mais fraca a oposição, tanto mais severo será o despotismo." (O'Brien)

"Se você quer formar uma imagem do futuro, imagine uma bota pisoteando um rosto humano — para sempre." (O'Brien)

"TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS MAS ALGUNS ANIMAIS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OS OUTROS. (George Orwell, A Revolução dos Bichos)

walmarx.com.br - Ficção, Sátira e Contra-revolução Permanente

To Top