Notícias

Bancada progressista apresenta proposta para revogar a lei da oferta e demanda no Brasil

Deputados progressistas apresentaram nesta terça-feira (15) um projeto de lei que revoga a “ditadura da oferta e demanda” no Brasil.

Mão invisível do mercado

Deputados progressistas da bancada do PT e do PCdoB que integram a Comissão Bolivariana de Assuntos Econômicos apresentaram nesta terça-feira (15) um projeto de lei que revoga a “ditadura da oferta e demanda” no Brasil. O objetivo é promover a justiça social e acabar com a ditadura dos preços determinados pela “mão invisível” nos processos de mercado neoliberal-fascista.

A proposta surgiu após o polêmico aumento de preços das passagens aéreas para a Copa de 2014.

Segundo o líder da bancada petista, a famigerada “mão invisível” é um conceito burguês-neoliberal-smithiano-imperialista “que tenta nos convencer de que as coisas existem por livre interação entre indivíduos e não graças ao estado”.

“Se a mão invisível das teorias econômicas especulativas e sem regulação existe, por que nunca ninguém a viu? Por que nunca ninguém a capturou? Por que nunca ninguém a algemou?”, questionou um deputado do PCdoB.

Pela proposta, o governo federal ficará responsável pela fixação central de preços e utilizará a Força Bolivariana Nacional para fazer valer seus decretos. Os deputados acreditam no sucesso do plano e apresentam como exemplo o caso da revolucionária e vanguardista indústria do papel higiênico da Venezuela.

Emannuel Goldstein
Nas redes...

Emannuel Goldstein

O renegado Emmanuel Goldstein é um personagem fictício que vive na clandestinidade. É o arqui-inimigo do Grande Irmão e adepto da Contra-revolução Permanente. Aqui tudo é pura ficção, sátira e humor sem graça. Semelhanças com a realidade são frutos do mero acaso.
Emannuel Goldstein
Nas redes...

Comentários generosamente autorizados pelo Grande Irmão:

"É intolerável para nós a existência, em qualquer parte do mundo, de um pensamento incorreto, por mais secreto e impotente que seja." (O'Brien)

"O Partido deseja o poder exclusivamente em benefício próprio. Não estamos interessados no bem dos outros; só nos interessa o poder em si. Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade: só o poder pelo poder, poder puro." (O'Brien)

"Não se estabelece uma ditadura para proteger uma revolução. Faz-se a revolução para instalar a ditadura. O objetivo da perseguição é a perseguição. O objetivo da tortura é a tortura. O objetivo do poder é o poder." (O'Brien)

"Quanto mais poderoso for o Partido, menos tolerante será. Quanto mais fraca a oposição, tanto mais severo será o despotismo." (O'Brien)

"Se você quer formar uma imagem do futuro, imagine uma bota pisoteando um rosto humano — para sempre." (O'Brien)

"TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS MAS ALGUNS ANIMAIS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OS OUTROS. (George Orwell, A Revolução dos Bichos)

walmarx.com.br - Humor, ficção, sátira e contra-revolução permanente

To Top