Comentário Popular

10 motivos que explicam por que o PCdoB é um partido de extrema-direita

Kamaradas, neste comentário popular demonstrarei por K + M que o PCdoB na verdade é uma aberração burguesa a serviço do grande capital imperialista. Seu verdadeiro objetivo na luta contra a classe operária é impedir o desenvolvimento da consciência coletiva dos povos e, consequentemente, bloquear a ação democrática do espectro do comunismo.

1) Nacionalismo entreguista: ante-sala do fascismo

O PCdoB egoisticamente se autodenomina “do Brasil”, como se a revolução proletária não fosse universal. Além disso, no primeiro parágrafo do seu estatuto, orgulhosamente autoproclama-se “representante da nação”. Todos nós sabemos que o nacionalismo e o fascismo andam de mãos dadas no Shopping Center da reação. Sendo assim, por dedução lógica, fica claro que o PCdoB é, na prática, um aliado objetivo de Donald Trump e Jair Bolsonaro.

2) Um partido burguês

Carlos Marques profetizou que a luta de classes conduz “necessariamente à ditadura do proletariado”. Embora diga da boca pra fora que suas ações são guiadas pelas teorias de Marques e Lênin, o PCdoB nunca defendeu abertamente a ditadura do proletariado, a extinção da propriedade privada, os impostos progressivos, a estatização imediata dos meios de produção e o desaparecimento da face da terra das classes reacionárias. Tudo no PCdoB é impostura reacionária e propaganda barata de quinta categoria.

3) Financiamento eleitoral pela elite capitalista

Neste ponto não preciso me estender, kamaradas. Uma visitinha ao site de prestação de contas da justiça eleitoral é o suficiente para provar de uma vez por todas que a Direção Nacional do PCdoB é financiada pela burguesia exploradora: OAS, JBS, Bradesco, etc. Vai acreditar em mim ou nos seus próprios olhos, kamarada? Confira aqui [selecione UF: BR; Partido: PCdoB].

Nota: o único partido de centro-esquerda que não recebe dinheiro de empreiteiras no Brasil é PSTU.

4) Aliança com o ópio do povo

Na “Introdução à Crítica da Filosofia do Direito de Hegel”, Carlos Marques demonstrou que é preciso suprimir a religião — principalmente a cristã — para que o povo seja realmente livre e feliz.

A verdadeira felicidade do povo implica que a religião seja suprimida, enquanto felicidade ilusória do povo.” (Carlos Marques)

Qual é a atitude dos supostos “comunistas” do PCdoB frente aos belos ensinamentos de Marques? A mais completa traição e desprezo. Prova disso são as alianças políticas do primeiro governador que o PCdoB conseguiu eleger no Brasil, Flávio Dino.

No Maranhão, a promiscuidade entre “comunistas” e cristãos envergonham o bom nome de Marques. O governador, supostamente comunista, não vê nenhum problema em postar fotos nas redes sociais ao lado de bispos da igreja católica e pastores protestantescom bíblia na mão e tudo! Porca miséria! Flávio Dino chegou mesmo ao absurdo de pronunciar as seguintes palavras na Marcha Reacionária para Jesus:

5) Propaganda imperialista (Papai Noel)

Como se a aliança com os traficantes do Ópio do Povo não bastasse, o PCdoB não cansa de criar — com grande criatividade e sucesso — novas maneiras de desmoralizar a classe operária. O nosso partido, o Partido VanguardaPopular, desde 2009 denuncia as barbaridades reacionárias do PCdoB contra a revolução comunista. Nesse ponto também não preciso me estender em explicações. Uma imagem vale mais que mil palavras:

Papai Noel e Flávio Dino

6) “Sim” ao desarmamento dos operários

No referendo sobre a proibição da comercialização de armas de fogo em 2005, o PCdoB escancarou seu caráter essencialmente reacionário e defendeu o voto “Sim” ao desarmamento, numa clara afronta aos mandamentos de Marques:

“Tem de ser conseguido de imediato o armamento de todo o proletariado com espingardas, carabinas, canhões e munições.” (Carlos Marques)

7) A defesa da tese do suposto “golpe”

O PCdoB insiste na tese furada de um suposto golpe das “elites” (como se ele mesmo não estivesse a serviço delas) contra a ex-presidente burguesa do PT (outro partido golpista de direita). Ora, kamaradas, até as crianças do jardim de infância sabem que a tese do “golpe” é mais falsa que uma nota de R$ 3. O que realmente ocorreu foi um desentendimento temporário entre dois grupos burgueses. Durante anos o PMDB foi o maior aliado do PT. Daqui a pouco estarão unidos novamente e o PCdoB estará lá — como bom lambe-botas do capital que é — para abençoar o acordo.

Kamaradas, sei que prometi 10 motivos, mas estou atrasado nos meus estudos sobre as consequências da teoria da luta de classes para a gravitação universal. Creio, no entanto, ter demonstrado de uma vez por todas que o PCdoB é um partido golpista de extrema-direita que não merece a mínima confiança da classe operária.

Saudações anarco-stalinistas! Morte à mão invisível do mercado!

Emannuel Goldstein
Nas redes...

Emannuel Goldstein

O renegado Emmanuel Goldstein é um personagem fictício que vive na clandestinidade. É o arqui-inimigo do Grande Irmão e adepto da Contra-revolução Permanente. Aqui tudo é pura ficção, sátira e humor sem graça. Semelhanças com a realidade são frutos do mero acaso.
Emannuel Goldstein
Nas redes...

Comentários generosamente autorizados pelo Grande Irmão:

Curta nossa página no facebook, kamarada!

"É intolerável para nós a existência, em qualquer parte do mundo, de um pensamento incorreto, por mais secreto e impotente que seja." (O'Brien)

"O Partido deseja o poder exclusivamente em benefício próprio. Não estamos interessados no bem dos outros; só nos interessa o poder em si. Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade: só o poder pelo poder, poder puro." (O'Brien)

"Não se estabelece uma ditadura para proteger uma revolução. Faz-se a revolução para instalar a ditadura. O objetivo da perseguição é a perseguição. O objetivo da tortura é a tortura. O objetivo do poder é o poder." (O'Brien)

"Quanto mais poderoso for o Partido, menos tolerante será. Quanto mais fraca a oposição, tanto mais severo será o despotismo." (O'Brien)

"Se você quer formar uma imagem do futuro, imagine uma bota pisoteando um rosto humano — para sempre." (O'Brien)

"TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS MAS ALGUNS ANIMAIS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OS OUTROS. (George Orwell, A Revolução dos Bichos)

walmarx.com.br - Ficção, Sátira e Contra-revolução Permanente

To Top